MINISTRAÇÕES

Somos Vasos de Barro, nas mãos do oleiro
Jeremias 18:2 – 6 "Deus é o oleiro, nós somos o vaso".
Você já parou para pensar no porquê Deus quer que sejamos vaso?
Parece simples a resposta: porque ele quer nos moldar!!!
Sim, é verdade, mas esse processo ocorre como?

Sabia que para se fazer um vaso, sua matéria prima não é a areia branquinha da praia?, mas é com a lama fétida e podre que se faz o melhor vaso?
Somente serve para o oleiro aqueles que reconhecem sua condição de pecador e se fazem submissos a ele. Muitos hoje estão na igreja cheios de religiosidade, achando que tem a fé muito grande ou que são super heróis. 

Por isso Jesus disse que publicanos e meretrizes precederiam os religiosos do reino de Deus ( Mateus 21:31)

Depois que o barro é retirado da lama, é retirado dele tudo o que poderia machucar o oleiro, como pedras, cacos de vidros, e outras coisas que atrapalham na modelagem.
O pecado além de machucar a Deus, nos afasta dele.

Esse não é o desejo de Deus para nós.
Depois de tirada toda a sujeira, o oleiro bate muito na massa para ficar mais consistente, essa atitude do oleiro é para que o vaso torne-se forte, e muitas vezes somos provados, passamos por lutas, para justamente ficarmos mais fortes. 

E saiba de uma coisa, Deus só prova quem ele quer aprovar. Você não está sendo humilhado à toa, não está sofrendo essa pressão à toa, isso tudo é para você crescer e adquirir experiências com Deus.

Somente após isso tudo, o vaso pode ser moldado pelo oleiro,
Para então ir ao fogo,

O fogo queima e faz o vaso reter líquidos em seu interior
O fogo do Espirito de Deus fará você ser cheio da unção,
Ao ponto de não vazar por nenhuma rachadura,
Mas transbordar do óleo do Espírito Santo.

Se você deseja ser esse vaso, ore:
Senhor, meu desejo é ser um vaso nas tuas mãos,
Limpa-me, da sujeira do pecado,
Molda-me conforme a tua vontade
Esvazia-me dos meus conceitos e religiosidades
E enche-me do teu óleo para que eu não só transborde,
Mas seja mergulhado na tua unção.
Amem.

Paz seja com todos
Teles mello.

“Nossa adoração é um desenho”

Eu me lembro de um dia quando eu era criança, a professora pediu à classe que fizéssemos um desenho bem bonito para entregar a nossos pais. E prontamente eu corri para fazer o meu. Desenhei alguns rabiscos, esbocei um palito que lembrava a aparência de pessoas, tentei desenhar o sol com um pouco de tinta amarela na parte superior do papel e fiz uma obra de arte contemporânea digna das melhores exposições. Eu fiz o meu melhor naquele desenho e “assinei” com minha mão lambusada de tinta azul no canto direito inferior do papel.  Obedeci as orientações da professora e fiz um desenho “bem bonito” e achei que seria um orgulho pra minha mãe ver aquilo que eu tina feito pra ela.
Ao meio dia minha Irmã me busca na escola e eu chego em casa com o papel na mao para entregar à minha mãe já gritando: “olha só meu desenho pra você!”. E como já era de se esperar de qualquer mãe, recebi um abraço, um beijo, e elogios como se eu fosse Picasso. Um menino prodígio aos cinco anos de idade. rsrsrs
         O interessante dessa historia, é que Deus me fez refletir sobre a nossa ADORAÇAO a ele. E me trouxe uma comparação interessante e tremenda. Eu observei que essa história tem muito a ver comigo e com você, porque somos assim para Deus. Ele é infinitamente maior que nós, os seus pensamentos são maiores que os nossos como diz na palavra:

Isaías 55: 8-11 - "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes, fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."

Mas ele não liga se nós somos pequenos. Ele vai nos admirar pela sinceridade que rendemos nossa adoração. Então eu pensei qual seria o valor dessa adoração pra Deus, sendo que os anjos, querubins e serafins já fazem isso intermitentemente.
A nossa adoração chama a atenção de Deus, porque nos céus ele já recebe essa adoração perfeita sempre, mas na Terra os seus olhos procuram aqueles que o possam adorar. 

João 4:23-24 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

É como se a nossa adoração fosse um rabisco, um desenho de uma criança. Mas sabe o que faz com ele não se importe com a eloqüência do nosso vocabulário adorador?
É simplesmente porque Ele sabe quando um adorador se entrega por completo. Ele sabe que adorar não é cantar difícil, fazer firulas, alcançar notas altas, baixas, ou tocar algum instrumento muito bem, mas o que diferencia um adorador é a sua essência, seu coração, sua mente e espírito convertidos a Ele. As vezes no silencio da sua adoração acontecem terremotos espirituais que você não pode ver, isso porque Deus se levanta para agir em nosso favor quando você expressa exatamente o que quer dizer a Ele em lágrimas, sinceridade e ADORAÇAO.
Deus conhece o seu rabisco porque nele vem a sua digital espiritual e a adoração de cada um de nós é conhecida individualmente pelo Pai que está nos céus. Deus recebe cada desenho esboçado em palavras de amor como se fosse uma pintura valiosa.  
As crianças queriam vir a Jesus e os discípulos queriam impedi-las e Jesus disse:

"Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus"
MT 19:13-15

Sabe por quê? O Reino dos céus é das crianças porque as crianças são puras, sinceras e verdadeiras. E Deus quer que sejamos assim também:

Mt 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Não importa como é seu desenho,
Se o seu rabisco é com lápis de cor ou giz de cera
Se ficou bonito ou feio,
Porque afinal de contas, isso não vai importar para o destinatário
O que na verdade vai ser importante é como você está desenhando pra ele.

Jesus te ama!

Att;
Teles Mello
Que Deus te abençoe e edifique!
Abração a todos!


 “E aquilo que era impossível, existirá”

Essa passagem da música “provocador de milagres” me chama muita atenção.
Não pela sua consistência de palavras, mas pelo seu significado em si. Fazer existir algo que é impossível só se torna possível através da fé. 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. HB 11:1

Assim também nós poderemos alcançar todas as coisas segundo a vontade de Deus. “porque para Deus não há impossíveis” Lucas 1:37

Precisamos entender que quando Deus quer algo, ele consegue porque tem todo o poder acima e abaixo dos céus e sobre toda a Terra.

É porisso que a palavra nos garante que somos mais que vencedores ( Mt 26:43), simplesmente porque temos o Deus eterno e indesistível habitando em nós.

É ele quem nos faz crer que o impossível pode se tornar real quando as circunstancias negam veementemente, e as vezes o tempo todo, que algo vai dar certo.

É porisso, que quando colocamos nossa fé em ação, esse Deus opera prodígios, sinais e maravilhas agindo em nosso favor.

E se os propósitos de Deus são revelados a você é porque ele quer que essa coisa exista na sua vida.

Deus não conhece a palavra impossível, porque ele tudo pode. Nós precisamos tirar essa palavra do nosso vocabulário também. Porque somos filhos de Deus e devemos aprender a descansar e perseverar em suas promessas.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" ( Números 23:19 )

Deus é fiel para cumprir cada palavra que sai de sua boca, porisso não há margem para a dúvida quando sua fé está imbricada em Cristo.

Não há duvidas quanto ao poder de Deus! Ele pode TUDO!  E para fazer “o tudo” ele não precisa de NADA!

Porque do nada, ele fez tudo: a Terra, os céus, o mar, os animais e o homem!

Você não precisa entender como isso aconteceu, pois há coisas que nos serão reveladas apenas na glória. Mas o que você precisa é crer é que ele “..traz a existência as coisas que não existem como se já existissem”. Rm 4:17

E nessa diapasão entendemos que a vontade de Deus é ilimitada quando confiamos e cremos em seu poder.

Porisso, creia que
“...um terremoto vai acontecer
pra ressuscitar o que Deus te dará
e tudo que era impossível, existirá!”

tome posse nesta hora dos milagres de Deus!

Att;
Teles Mello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário